Retorno ao Brasil e show em Ribeirão Preto (de 20 à 23 de setembro)
Metro em Soho |
Enfim, terminamos com a graça de Deus a apresentação em Ribeirão Preto !!! Tivemos tantos contratempos para esta apresentação, mas acabou sendo um outro grande aprendizado !!
Tivemos que partir do Japão um dia antes do programado. Como dito no post anterior, um novo Taifu (tufão) estava chegando em nossa região e preocupados se conseguiríamos chegar a tempo a esta apresentação, resolvemos pegar um avião anterior rumo a New York, no dia 20 de setembro. Dito e feito; o aeroporto de Osaka fechou e não conseguiríamos pegar aquele vôo. Como chegamos um dia mais cedo a New York, resolvemos fazer um turismo a Manhattan e fomos a região do Soho para ver como anda a nova moda que influenciará o mundo. Logicamente, vimos muitas roupas e visual novo, mas o melhor mesmo foi experimentar a cerveja e um drink chamado Wattermelon que só se sente o cheiro das frutas, mas quando passa pela garganta é sabor de água. Foi uma coisa esquisita, mas interessante. Para fazer o translado, resolvemos ir de metro do aeroporto até Manhattan e não sabia que era daquele jeito. Quem está acostumado ao metro limpinho e iluminado de São Paulo, deve se assustar com o metro de New York pois lembra bastante do metro de Buenos Aires, só que com pessoas um "pouco" mal encaradas. Não sei se tem a ver por termos passado pelo Brooklin, mas o "malandro" americano é bastante amedrontador.
Wattermelon em primeiro plano |
Bem, passando o estresse do turismo em New York, chegamos bem a São Paulo no dia 22. No mesmo dia realizamos o primeiro e último ensaio antes da apresentação de Ribeirão. Eu e a Mitchan pegamos o primeiro vôo do dia 23 para Ribeirão para poder descansar um pouco por causa do fuso horário, aguardando a vinda do restante da turma antes da montagem do espetáculo. Mas pela primeira vez nestes 10 anos que trabalhamos com esta empresa, a van deu problemas e ficou na estrada !! Quando chegou o horário marcado para o encontro, o Mozart, músico do Wadaiko Sho me ligou dizendo que estava a 200km de Ribeirão, com o problema resolvido. A montagem do palco que estava marcado para as 16:30hs, acabou sendo as 18:30hs e o show era às 20hs com o público entrando antes disso. Ainda bem que o Elias (motorista) correu muito, e conseguimos montar, passar o som e aquecer em 1 hora, coisa que fazemos no mínimo em 3 horas.
a partir da esquerda, Mitchan, Álvaro, Mozart e Bruno |
Apesar de tantos contratempos para esta apresentação, adoramos o público de Ribeirão Preto !!! Conseguimos "conversar" com o público sem barreiras, que encontramos de vez em quando em alguns locais. Conhecemos também o grupo de Taiko Yukio Yamashita de Ribeirão Preto e pudemos conversar um pouco sobre os aspectos da manutenção do grupo.
Agradeço também aos kenshuseis (músicos do curso intensivo do Wadaiko Sho) e ao Elias que, apesar de ficarem acabados após todos estes contratempos, conseguiram fazer uma ótima apresentação !!!