10 anos de Wadaiko Sho

O grupo Wadaiko Sho celebrou seus 10 anos de formação no dia 1 de julho de 2012 no Teatro Gazeta em São Paulo. O evento teve a participação dos grupos Setsuo Kinoshita Taiko Group e da Escola Caritas como convidados. Teve o Dream Concert como patrocinador e o apoio do Consulado Geral do Japão de São Paulo e a Fundação Japão.

O grupo foi formado em 10 de outubro de 2002, mas por problemas de calendário, antecipamos a celebração. Muitas pessoas perguntaram se já não comemoramos os 10 anos, mas acho que estão confundindo o Wadaiko Sho com o Setsuo Kinoshita Taiko Group (SKTG). O Wadaiko Sho é um grupo novo formado a partir do SKTG.
Na verdade, eu ia comemorar somente com um jantar fechado ao grupo, mas incentivado por muitas pessoas, resolvi definir objetivos e criamos este evento. Quem me conhece sabe que se defino algo, eu acabo sendo chato para se atingir os objetivos, por isso, aproveito esta oportunidade para me desculpar pelas exigências. O Wadaiko Sho, o SKTG e o Caritas conseguiram atingir os objetivos definidos e analisando, quem se dedicou obteve várias conquistas. Parabéns a todos !! Cada um conquistou o que lutou para conseguir !!
O evento serviu também para marcar uma fase da vida. Um dos objetivos era para agradecer os ex-kenshuseis (curso intensivo do Wadaiko Sho) que participaram desde 2005, pois sem eles, o grupo não seria o que é hoje. Após o evento, numa outra data, houve uma reunião destes kenshuseis com os atuais e analisando esta reunião, vi que o taiko fez parte de suas histórias de vida e senti a vibração deles com a trajetória do Wadaiko Sho. Tive a certeza de que ha uma sinergia entre eles, onde graças a ajuda dos membros, o Wadaiko Sho chegou onde esta hoje, mas se o Wadaiko Sho continua brilhando, suas histórias mantém se brilhando junto. Este é o sentimento de torcer para o seu time. Por isso, neste evento foi criado a camiseta em estilo de futebol, com o número 10 escrito nas costas. O evento foi criado para os torcedores de nosso time. Talvez então, algumas idéias ficaram meio vagas durante os vídeos, ou brincadeiras do grupo, pois só quem vivenciou os 10 anos que poderiam compreender as mensagens.
Para poderem se enturmar mais com a história e compreender a trajetória, foi feita a exposição de sua trjetoria, uma descrição mais descritiva no livreto e um descricao suscinta atraves do video. Espero que tenham analisado nossa historia.