sábado, 12 de maio de 2012

4/maio Workshop de Setsuo Kinoshita em Jacareí

Realizei dois workshops, um as 10hs e outro as 14hs do dia 4 de maio de 2012 em Jacareí. Como chegamos um dia antes, vindo direto de Cubatão, pegamos um hotel que tinha banheira, pois temos como filosofia, comer direito, dormir bem, exercitar bastante e muito tempo em alongamentos, massagens e banhos para recuperação do corpo. Assim, fora o horário do workshop, ficamos o tempo todo mergulhados no ofurô (banheira).
As crianças que participaram do workshop eram dos 13 aos 16 anos e todas mostravam curiosidade ja antes do início, mas no final não queriam ir embora querendo saber mais principalmente sobre a cultura japonesa. Como o diretor do centro de atividades, o sr.Sérgio Antonio Alves de Oliveira, que participou de ambos os workshops, havia ido ao Japão anteriormente, acrescentou algumas curiosidades sobre a cultura japonesa como a troca de cartões de visita, o casamento, a cerimônia do chá, e assim as crianças retornaram para casa certamente com outra percepção de sociedade, ampliando e nutrindo-se de conhecimentos. Obrigado Sérgio, Cristiane e Erik !! 

Sérgio e Cristiane comigo

Um comentário:

Anônimo disse...

Sensei,
Adorei q vc voltou a contar sua história no blog!
Essas crianças tiveram uma experiência marcante, tenho certeza! Mesmo q elas não tenham consciência, a mensagem vai ficar gravada lá no fundo e um dia essa sementinha vai mostrar suas qualidades em qq área da vida delas.
Foi o q aconteceu comigo ... há uns xx (muitos) anos atras (rsrsrr) assisti um show de taiko no Centro Cultural Vergueiro e depois de uns outros xx anos me caiu a ficha que era exatamente disso (TAIKO) q eu precisava pra conseguir me centrar e estruturar - pra viver com mais saúde e alegria.
Valeu!!! Arigatou!!!
:)
Katia - 6a f

Postar um comentário